Eventos

Miragens II: dISPAr Teatro apresenta sequela da peça “Miragens”

04 Dezembro 2024 - 20:00h
04 a 18 Dez 2024

Ginásio do Ispa – Instituto Universitário

O Ginásio do ISPA será o palco da apresentação de “Miragens II” nos dias 4, 11 e 18 de dezembro, às 20h. A produção original do dISPAr Teatro, que foi um sucesso no ano letivo anterior, regressa sob a encenação de Carlos Nicolau Antunes. O espetáculo conta com um elenco talentoso e música ao vivo. “Miragens II” oferece uma jornada entre o real e o surreal, propondo ao público uma exploração profunda da dualidade entre o absurdo e a poesia no quotidiano humano. A entrada é livre, sujeita a reserva prévia.

Sinopse:
“Miragens II” é uma produção original do dISPAr Teatro, inspirada nas peças “Pervertimento” e “Outros Gestos para Nada”, de José Sanchis Sinisterra. A encenação e dramaturgia estão a cargo de Carlos Nicolau Antunes, com assistência de Gonçalo Gabriel. O elenco é composto por Adriana Lopes, Artur Correia, Bárbara Marques, Carlo Muñoz, Carolina Bebiano, Cassiano Simões, Daniel Pereira, Gonçalo Gabriel, Inês Quintas, José Mendes, Raquel Calisto e Tomás Alvarenga. A música ao vivo fica a cargo de Tomás Alvarenga. Pedro Blanc é responsável pelo apoio técnico de som e luz. Por fim, a produção conta com a colaboração de António Gonzalez e Nuno Amarante.

A peça explora a coexistência entre a incerteza dos sentidos e a poesia da natureza material da realidade, questionando os elementos paradoxais da nossa experiência. Destacam-se nela metáforas que alternam entre a autenticidade da performance quotidiana e os desertos metafóricos que crescem dentro de cada um.

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
As reservas devem ser feitas através deste formulário.

Miragens II

Será a realidade mais real que a ficção? Ou esta ultrapassa-a? 
A vida é  um palco onde actuamos? E um palco, permite-nos vida  verdadeira?
O absurdo e a poesia podem existir conjuntamente?
Teatro, etimologicamente, é  o "lugar onde se vê"
Neste, personagens deambulam  "como  num  sonho". 
Procuram respostas para o drama da sua existência. 
Ou serão perguntas? Sinais? Pistas? Mensagens? Símbolos? Nem tanto...
Nada. Às vezes nada. Pensar, nada.
Já estiveste alguma vez num deserto?
Os desertos crescem...

Outros eventos

ver todos