07 Nov 2024 a 31 Jan 2025
Exposição | A Fuga
O Ispa – Instituto Universitário recebe, a partir de 7 de novembro, uma obra singular que desafia as fronteiras entre o espaço físico e o mental. A...
O Ispa – Instituto Universitário prepara-se para receber uma conferência que irá explorar como a Psicologia Social ajuda a compreender as atitudes, comportamentos e experiências do consumidor (CX). Integrada no ciclo “Novas Profissões em Ciências Cognitivas e do Comportamento”, a sessão realiza-se no próximo dia 9 de dezembro, às 17h30, e será conduzida por Joana Mello, especialista com mais de uma década de experiência em Estudos de Mercado e investigação científica. Atualmente à frente da área de Customer Insights na Marley Spoon, Joana partilhará perspetivas únicas sobre o impacto das marcas nas escolhas e experiências dos consumidores. A entrada é gratuita e aberta ao público.
A sessão irá explorar diversas áreas de trabalho que assentam no estudo e compreensão do comportamento e atitudes, estabelecendo uma conexão entre o Comportamento do Consumidor e o Marketing, fundamentada em conhecimentos de Ciências Cognitivas. Serão apresentados alguns exemplos práticos que demonstram como o estudo de atitudes, comportamentos e motivações dos consumidores tem se tornado essencial para as empresas. Será discutida a aplicação de metodologias científicas baseadas em princípios cognitivos e seu impacto na definição de estratégias de marca, abrangendo aspetos como ofertas, experiência digital, preço, e comunicação. Além disso, será também discutido como a importância deste conhecimento e do contributo da Psicologia para a construção de algoritmos e modelos de previsão de comportamento e de decisão.
Sobre a conferecista
Joana Mello destaca-se pela sua dedicação em compreender as dinâmicas do mercado e das marcas. Ao longo de mais de uma década, acumulou experiência em consultoria de Estudos de Mercado e investigação científica na área de Psicologia Social. Atualmente, lidera a equipa de Customer Insights na Marley Spoon.
Na sua posição atual utiliza conhecimentos sobre o comportamento humano, metodologias de investigação, e análises de estudos de mercado para otimizar estratégias de negócio em conjunto com diferentes áreas funcionais da empresa. Com sólida formação académica, tem o grau de Doutoramento em Psicologia Social atribuído pelo Ispa – Instituto Universitário, tendo publicado diversos artigos científicos e participado de conferências internacionais. Leciona no Ispa onde dá aulas de Psicologia Social e Psicologia do Marketing, Estudos de Mercado, e Publicidade.
07 Nov 2024 a 31 Jan 2025
O Ispa – Instituto Universitário recebe, a partir de 7 de novembro, uma obra singular que desafia as fronteiras entre o espaço físico e o mental. A...
25 Nov 2024 a 11 Dez 2025
O Ispa – Instituto Universitário inaugura no dia 25 de novembro, às 12h na Galeria Dr. Mário Casimiro, uma exposição integrada no “Dia Internacional para a Eliminação...
04 a 18 Dez 2024
O Ginásio do ISPA será o palco da apresentação de “Miragens II” nos dias 4, 11 e 18 de dezembro, às 20h. A produção original do dISPAr...
04 Dez 2024
O Ispa-Instituto Universitário será o palco do evento “LGBTQuê?”, promovido pelo Núcleo isPRIDE, que promete criar um espaço inclusivo de diálogo e aprendizagem sobre sexualidade e literacia...