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Conferência | Compreender e analisar a experiência do Consumidor (CX): Atitudes, comportamentos e relação com as marcas à luz da Psicologia Social

09 Dezembro 2024 - 17:30h
09 Dez 2024

Sala de Atos

Ispa – Instituto Universitário

O Ispa – Instituto Universitário prepara-se para receber uma conferência que irá explorar como a Psicologia Social ajuda a compreender as atitudes, comportamentos e experiências do consumidor (CX). Integrada no ciclo “Novas Profissões em Ciências Cognitivas e do Comportamento”, a sessão realiza-se no próximo dia 9 de dezembro, às 17h30, e será conduzida por Joana Mello, especialista com mais de uma década de experiência em Estudos de Mercado e investigação científica. Atualmente à frente da área de Customer Insights na Marley Spoon, Joana partilhará perspetivas únicas sobre o impacto das marcas nas escolhas e experiências dos consumidores. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A sessão irá explorar diversas áreas de trabalho que assentam no estudo e compreensão do comportamento e atitudes, estabelecendo uma conexão entre o Comportamento do Consumidor e o Marketing, fundamentada em conhecimentos de Ciências Cognitivas. Serão apresentados alguns exemplos práticos que demonstram como o estudo de atitudes, comportamentos e motivações dos consumidores tem se tornado essencial para as empresas. Será discutida a aplicação de metodologias científicas baseadas em princípios cognitivos e seu impacto na definição de estratégias de marca, abrangendo aspetos como ofertas, experiência digital, preço, e comunicação. Além disso, será também discutido como a importância deste conhecimento e do contributo da Psicologia para a construção de algoritmos e modelos de previsão de comportamento e de decisão.

Sobre a conferecista

Joana Mello destaca-se pela sua dedicação em compreender as dinâmicas do mercado e das marcas. Ao longo de mais de uma década, acumulou experiência em consultoria de Estudos de Mercado e investigação científica na área de Psicologia Social. Atualmente, lidera a equipa de Customer Insights na Marley Spoon.

Na sua posição atual utiliza conhecimentos sobre o comportamento humano, metodologias de investigação, e análises de estudos de mercado para otimizar estratégias de negócio em conjunto com diferentes áreas funcionais da empresa. Com sólida formação académica, tem o grau de Doutoramento em Psicologia Social atribuído pelo Ispa – Instituto Universitário, tendo publicado diversos artigos científicos e participado de conferências internacionais. Leciona no Ispa onde dá aulas de Psicologia Social e Psicologia do Marketing, Estudos de Mercado, e Publicidade.

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